30 de março de 2012

Lição 01: Adolescentes - Eu tenho uma missão


Havia nos anos 80 um seriado que ficou muito famoso por apresentar 3 espiãs belíssimas que se chamavam “as panteras”. Creio que muitas pessoas conhecem este seriado.Neste seriado além das “belas” espiãs que embelezavam o seriado,havia em cada episódio uma missão a ser cumprida pelas justiceiras e o que não faltava era aventura em cada missão.

Muitos podem me perguntar: Ok, mas o que isso tem a ver com missão e comigo, como cristão?

Meus amados,enquanto escrevia este artigo algo me fez lembrar da minha infância e deste seriado, mas principalmente da cena onde elas se reuniam no começo do seriado para perguntar aos “boss “(o chefe), qual seria sua próxima missão.

Sabe, nós como crentes também temos missões a cumprir a cada dia. Porém, tenho visto na presente geração que muitas pessoas por não terem uma vida de oração e busca a Deus acabam não sabendo qual a sua missão como cristão. Acabam não sabendo qual a missão que o Senhor, (“o chefe das nações” -Jr 31:7) tem para elas.

Imagem: Google

 

Diz a palavra de Deus:

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.(Pv 16:1)

Todos nós como crentes temos “pelo menos” uma missão a cumprir, ou seja, evangelizar.

Como diz as Escrituras:

 

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura(Mc 16:15)

 

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.(Mc 16:17-18)

 

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(Mt 28:19-20)

Embora essa missão em comum, pregar a mensagem evangélica, devemos entender que existem missões específicas para cada indivíduo ou grupo em cada localidade, de acordo com o chamado de cada um.

Estas foram algumas ordenanças que o Nosso Senhor Jesus nos comissionou.

 

Comissionado é todo aquele que tem ou recebe uma comissão.

Muitas pessoas se acham comissionadas para a obra de Deus, porém nem todos que \”se acham\” comissionados cumprem e andam de acordo com a vontade de Deus

 

Paulo escreve aos Efésios dizendo:

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. (Efésios 5:15-17)

O Exemplo da missão de Paulo

“E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém,não sabendo o que ali me acontecerá.” Atos 20.22

 

No corpo de Cristo cada membro desempenha uma função. Isso quer dizer que cada um possui uma missão a cumprir. Tenhamos como exemplo o apóstolo Paulo. Sua missão , entre outras, era levar as boas novas aos gentios. Embora sendo judeu teve como missão principal ser um implementador(apóstolo) de igrejas e edificador das mesmas. O interessante sobre a vida de Paulo é que ele era guido pelo Espírito Santo, em suas missões.

Certa vez ele foi impedido de ir a certo lugar( a Àsia) junto com seus companheiros (At 16:6-7). Em outra o Espírito do Senhor o incumbiu de ficar numa cidade, sem temer, nem se calar, pois havia muito povo na cidade para ouvir a palavra, ficando ali 1 ano e seis meses (At 10:9-11). Também em outra o Senhor dissera a Paulo sair da cidade de Jerusalém, pois não ouviriam a palavra de Deus(At 22:18).

 

Enfim, Paulo não fazia suas missões por vontade própria, mas por vontade divina ele era direcionado pela Espírito e não pela sua carne.

Paulo não ultrapassava a esfera do limite que Deus havia dado a Ele.

Também não se vangloriava por isso. (2 cor 10:13). Ele sabia para onde ia e para quem ia pregar e não lançava fundamento onde já existia igreja, nem em trabalho alheio (Rm 15:20).

 

Devemos da mesma maneira ser guiados pelo Espírito, sabendo aonde ir e como ir.

 

Infelizmente muitos crentes tem ido fora dos limites que o Senhor estabeleu para eles, cumprindo missões que não lhe foram ordenadas. Existem muitos lugares não alcançados ainda porque muitos lideres consultam a sua própria carne. (Gl 1:16). É por isso que existe muitas dissenções e divisões na Igreja, pois o que foi consultado foi a própria carne.

E por colocarem o homem no centro e verem seus interesses acima da vontade de Deus é que a Igreja do Senhor tem sida direcionada sem a ação direta do Espírito em muitos lugares. O que mais se tem se ouvido no meio evangélico é a expressão \”meu ministério\” de uma forma mais egocentrica do quie cristocentrica, fazendo com que \”o meu ministério\” esteja acima do ministério de Cristo.


É por isso que existe esse tipo de meninice espiritual em nosso país,pois muitos crentes estão fundamentados em homens e nas sua doutrinas e a palavra diz que ninguém pode colocar sob o fundamentos que é Cristo. (1 Cor 3:1-11).

 

Por isso é necessário que venhamos a pedir ao Espirito Santo o direcionamento como foi com Paulo e outros profetas de Deus

 

Diz a palavra de Deus:

 

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Rm 8.14).

 

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. (Isaías 58:11) (Gostou? Clique aqui e leia a segunda parte desse estudo)

Fonte: http://estudos.gospelmais.com.br/


Curta a nossa Fan Page no Facebook